Água mineral com gás, faz bem?

Todo mundo sabe que água faz bem para o funcionamento do corpo e para a saúde, mas será que água mineral com gás faz bem

Para manter a saúde em dia é necessário beber bastante água. Mas, e água mineral com gás, será que traz os mesmos benefícios?

Os profissionais da área da saúde indicam a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. No entanto, por conta do gás, vem a dúvida se o gás da água pode fazer mal para a saúde.

Neste artigo, vamos tirar todas as dúvidas sobre a ingestão da água e as diferentes composições. Além disso, vamos explicar qual o benefício do líquido para o funcionamento do corpo.

Posso fazer a substituição pela água mineral com gás?

A resposta para essa dúvida é sim. Além de hidratar, a água com gás possui os mesmos nutrientes que a água natural.

Além disso, a única diferença é que a água com gás contém em sua composição o componente CO2 (gás carbônico).

Aliás, esse gás não costuma trazer males para o organismo. Pois a eliminação do componente é feita logo depois da ingestão.

Além disso, outra diferença é o sabor que muda e surge, assim, a presença de bolhas no líquido.

No entanto, é importante ficar atento, pois nem todas as águas com gás são realmente saudáveis.

Por isso, observe no rótulo se a água que você vai consumir é saborizada e com adoçantes artificiais. Nestes casos, o líquido não traz benefícios à saúde.

Quais os benefícios da água com gás?

Intercalar a água natural com a gaseificada não traz danos à saúde. Alguns dos benefícios da água são:

  • Hidratação para o corpo;
  • É rica em nutrientes;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Melhora o paladar;
  • É um bom substituto do refrigerante.

Ao contrário do que se imagina, as grávidas podem fazer o consumo do líquido sem prejudicar a sua saúde e a do bebê. Entretanto, o consumo nesta fase não deve ser exagerado.

Pois, a água com gás pode aumentar a sensação de estômago cheio e neste período a pressão da barriga pode causar um certo desconforto.

Além disso, não contribui com a celulite e não remove o cálcio dos ossos.

Diferentes do consumo excessivo de refrigerantes e cafeína. O motivo é que essas substâncias prejudicam a absorção de fontes de minerais no organismo.

Ainda, não causa corrosão ou alteração no dentes e também não faz mal aos rins.

Portanto, o consumo da água mineral com gás está liberado. Porém, sempre consulte um profissional da saúde e siga as orientações do médico.