Dicas para conseguir entender mais sobre a qualidade do sono

A maioria das pessoas sabe que precisa comer bem e se exercitar para ser saudável. Mas e o sono? Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo, e dormir é essencial para uma saúde melhor, além de enviar uma mensagem de boa noite.

Mas muitos de nós estamos lutando para dormir. Quatro em cada cinco pessoas dizem que sofrem de problemas de sono pelo menos uma vez por semana e acordam sentindo-se exaustas. Então, como você se torna um dorminhoco mais bem sucedido? Pegue um travesseiro, enrole-se em sua coberta e continue lendo para descobrir.

De quanto tempo você realmente precisa para dormir?

Dicas para conseguir entender mais sobre a qualidade do sono

Se você acordar cansado, é provável que não esteja dormindo o suficiente. Estas estratégias podem ajudar você a determinar suas necessidades de sono.

O Número Mágico

A melhor pessoa para determinar a quantidade de sono que você precisa é você. Se você se sentir cansado, provavelmente precisará dormir mais. Mas a ciência oferece algumas orientações mais específicas.

As pessoas que dormem sete horas por noite são mais saudáveis e vivem mais tempo. Dormir menos de sete horas está associado a uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas, depressão e funcionamento imunológico prejudicado.

Mas as necessidades de sono variam muito de indivíduo para indivíduo. A idade, a genética, o estilo de vida e o meio ambiente desempenham um papel importante.

Embora estes números sejam diretrizes úteis, eles realmente não dizem nada sobre suas necessidades individuais de sono, que são em grande parte determinadas pela genética – e fortemente influenciadas por seus hábitos.

Pergunte-se: “Você está dormindo?

Esta simples pergunta é a melhor maneira de determinar se você está dormindo adequadamente. Se você muitas vezes se sente cansado no trabalho, se anseia por uma soneca ou adormece no seu trajeto da manhã ou da noite, seu corpo está lhe dizendo que não está dormindo o suficiente.

Se você está dormindo sete ou oito horas por noite, mas ainda se sente cansado e sem dormir, você pode estar sofrendo de sono interrompido ou distúrbio do sono e pode precisar conversar com um médico e fazer um estudo do sono.

Mantenha um Diário do Sono

Mesmo que você pense que está dormindo o suficiente, você pode se surpreender quando vir seus padrões de sono em preto e branco. Alguns dos novos rastreadores de atividades irão monitorar seus padrões de sono para você, mas você também pode fazer isso facilmente. Para a próxima semana, mantenha um diário de sono:

  1. Anote a hora em que você vai para a cama e a hora em que você acorda.
  2. Determine o número total de horas que você dorme. Observe se você dormiu a sesta ou se acordou no meio da noite.
  3. Anote como você se sentiu pela manhã. Refrescado e pronto para conquistar o mundo? Ou grogue e cansado?

Um diário de sono não só lhe dará importantes informações sobre seus hábitos de sono, mas será útil para seu médico se você achar que está sofrendo de um distúrbio do sono.