EsportesTodos

Governo gaúcho formaliza doação de área ao Internacional para construção de centro de treinamento em Guaíba

Na véspera de completar um mês da sanção do governador Eduardo Leite da lei que autorizou a doação de uma área do Estado para a construção do novo centro de treinamento (CT) do Sport Club Internacional, o clube da capital gaúcha tornou-se o proprietário do terreno de 736 mil metros quadrados (76 hectares) localizado no município de Guaíba.

Nesta quinta-feira (26/12) ocorreu a assinatura de doação definitiva do imóvel em ato realizado na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Como contrapartida, o clube investirá R$ 3,3 milhões em obras de restauração e compra de equipamentos para beneficiar a pelo menos quatro escolas públicas – duas em Porto Alegre e duas em Guaíba – indicadas pela Secretaria da Educação.

Conforme estabeleceu a lei, o investimento na rede escolar representa 20% da avaliação do imóvel doado para o Centro de Treinamento do colorado, estipulada na ordem de R$ 16,6 milhões. Além das obras nas escolas, o clube também irá executar um projeto de iluminação permanente para as fachadas externas do Palácio Piratini e do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), incluindo o fornecimento de equipamentos e serviços de instalação. O objetivo com o projeto é permitir a divulgação de campanhas e ações institucionais de caráter educativo, informativo, social, de prevenção e outros de interesse público.

Na presença do titular do 14º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, Ricardo Kollet, a assinatura das escrituras de doação teve como representantes do Estado a subsecretaria do Patrimônio da Seplag, Vânia Knackfuss, e a diretora da Divisão de Escrituração e Contratos (Diesc), Daniela Beling Pinheiro. Pelo clube estavam presentes o 2º Vice-Presidente, Alexandre Chaves Barcellos, e o vice-presidente de Negócios Estratégicos, João Pedro Lamana Paiva. Quando sancionou a lei de doação, no dia 27 de novembro, o governador destacou que o crescimento de um dos grandes clubes de Porto Alegre faz com que o Rio Grande do Sul seja posicionado no mapa como uma das regiões que têm o privilégio de abrigar dois clubes campeões do mundo.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here