BrasilPolíticaTodos

Assembleia de Santa Catarina aprova moção de repúdio a cinegrafista que flagrou WhatsApp de deputado

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou por unanimidade nesta terça-feira (27) moção de repúdio ao cinegrafista Fabiano Souza, da NSC TV, pela captação “não-autorizada” de imagens de mensagens de WhatsApp trocadas entre o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) e familiares – e à emissora, pela posterior divulgação das mensagens. A NSC TV é afiliada da Rede Globo.

O deputado estadual Kennedy Nunes, relator do primeiro processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés, foi flagrado pela NSC TV usando o WhatsApp. Em uma das imagens é possível ver Kennedy escrevendo sobre “máfia da toga”, em referência aos desembargadores que compuseram a comissão processante que acabou por afastar o governador Carlos Moisés do cargo.

Kennedy Nunes votou por aceitar a denúncia contra Carlos Moisés, mas a maioria dos magistrados votou por rejeitá-la. No final, o tribunal misto decidiu afastar apenas o governador Carlos Moisés, dando posse à vice, Daniela Reinehr. O que os deputados queriam era afastar os dois, para que um deles, o presidente da Assembléia Legislativa, assumisse o cargo. Santa Catarina tem uma das políticas mais corruptas e bandidas do País.

O presidente da Assembléia já foi conselheiro do Tribunal de Contas e está envolvido em inquéritos que apuram grossas sujeiras. Aliás, todos os tribunais de contas do País têm a grande maioria de seus conselheiros envolvidos em inquéritos e processos por corrupção, Tribunais de Contas tornaram-se uma espécie de sinônimo de quadrilhas.

Quanto ao deputado estadual Kennedy Nunes, ele estava exibindo a tela de seu celular em pleno público, tornando públicas as mensagens para quem pudesse vê-las. A atitude dessa Assembléia Legislativa é plenamente cretina, para dizer o mínimo. O cinegrafista Fabiano de Souza deve imprimir a moção de censura, emoldurá-la e pendurá-la na sala de sua casa como um troféu de reconhecimento ao seu bom trabalho jornalístico. Sempre é bom desmascarar pilantras.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here