BrasilTodosTransportes

Azul lança empresa aérea sub-regional “Azul Conecta”, com aviões Cessna Gran Caravan

A Azul lançou, nesta terça-feira (11), a Azul Conecta, nova subsidiária da companhia voltada para operações sub-regionais no Brasil. A novidade, fruto da aquisição da TwoFlex, irá alcançar 36 novas cidades e comunidades, possibilitando também a conexão com a malha integral da Azul. Com forte atuação no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta também já está em tratativas com governos locais para a retomada de vôos em alguns Estados.

A frota é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. É o mesmo tipo de avião da Polícia Federal que levou o bandido petista Lula para a prisão em Curitiba.

Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por vôos regulares da empresa. Os monomotores da Azul Conecta já voaram 3256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de vôo por dia da frota que está em operação.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no País nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here