BrasilNegóciosTodos

Banco Inter incia pré-cadastro para interessados no PIX

O Banco Inter abriu o pré-cadastro para os clientes interessados no novo PIX. O pagamento instantâneo funcionará 24 horas por dia, todos os dias do ano, a um custo operacional mais baixo que o de modalidades já consolidadas no mercado, como transferências do tipo TED ou DOC e pagamentos por cartões de crédito e débito. A medida entrará em vigor em 16 de novembro e será gratuito para pessoas físicas, disse hoje (20) o diretor da Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel de Mello.

Ao acessar o app do banco Inter, correntistas receberão uma mensagem para se cadastrarem em uma lista e serem os primeiros a testar a novidade. O cadastro da chave será realizado a partir de outubro. No aplicativo será possível acessar o Menu do Pix e criar chaves para fazer e receber um Pix de qualquer banco. Para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o Pix será uma semente de várias iniciativas que estão sendo plantadas no âmbito da democratização digital, complementando que ele irá reformular a intermediação financeira no País. (Money Times)

Compartilhe nas redes sociais:

Comments (1)

  1. Nossa, que legal! Vários bancos já habilitaram suas plataformas para que seus clientes se pré-registrem no PIX, ou pelo menos é o que entendi pelo que li neste artigo.

    http://www.hwsinet.com/5-apps-bancos-pre-cadastro-pix-banco-central/

    Gostaria que você me dissesse se essas informações são totalmente corretas, porque gostaria de me registrar o mais rápido possível e ter minha chave PIX, mas meu banco é Nubank. Se tivesse conta no Banco Inter faria o meu pré-registo pela mesma via …

    Muito obrigado antecipadamente

Comment here