BrasilEconomiaNegóciosTodos

Banrisul anuncia ao mercado que vai promover um PDV, banco estatal gaúcho está limpando passivos

O Banrisul (banco estatal sulriograndense) anunciou que iniciará tratativas com funcionários e sindicatos para aplicação de um Plano de Desligamento Voluntário (PDV), informou a empresa por meio de fato relevante enviado ao mercado nesta nesta segunda-feira (17). O banco comunicou ainda que caso aprovado e firmado o acordo, as etapas seguintes necessárias para sua implementação serão adotadas pelo Banrisul. Na real, o Banrisul está aplicando um acelerado plano de limpeza de passivos trabalhistas, que equivalem a quase totalidade de seu valor patrimonial.

Analistas do BB Investimento afirmaram em relatório enviado a clientes nesta segunda-feira que, mesmo com uma carteira defensiva e nível de provisionamento adequado para o momento, o cenário pode se tornar desafiador para o banco na medida que a inadimplência se consolide em ascensão, “já que do lado das receitas é improvável que continue capturando benefícios de redução no custo de captação como o vivenciado no 2T20”, disseram. Essa é uma maneira delicada de dizer que é crítica a situação econômico-financeira do Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

“Ainda que uma retomada da economia em ritmo mais pujante possa ajudar o banco a recuperar parte da performance, acreditamos que a pandemia – que acometeu a região sul mais tardiamente – deva machucar o resultado do terceiro trimestre de forma mais contundente do que nos pares de atuação nacional, em especial nas receitas de serviços, mais dependentes de fluxo nas agências”, afirmaram os analistas da BB Investimento. (Money Times)

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here