BrasilJustiçaTodos

Bolsonaro avisou ao Supremo e ao Senado que indicará Kassio Nunes para a vaga de Celso de Melo

O presidente Jair Bolsonaro comunicou a ministros do Supremo Tribunal Federal que a escolha do substituto do ministro Celso de Mello na Corte será o desembargador Kassio Nunes, do TRF-1. Ele é oriundo do quinto constitucional da Advocacia e foi nomeado para o cargo pela mulher sapiens petista Dilma Rousseff. O nomes de Kassio Nunes não constava de nenhuma lista de especulações.

Depois do aviso dado ao próprio desembargador, Bolsonaro o levou à casa do ministro Gilmar Mendes, onde se encontraram também com Dias Toffoli e com o ministro das Comunicações, Fabio Faria. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estava presente. Kassio Nunes era candidato a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça, que será aberta com a saída do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposenta em dezembro.

indicação é desalentadora. O nome de Kassio Nunes frustra todos aqueles que esperavam a indicação de alguém associado a valores conservadores, tradicionais. E pior do que isso: ele é originário do quinto constitucional da advocacia. Esses quintos constitucionais, derivados da horrenda Constituição de 88, são uma das portas da corrupção no País. Essa aberração chamada “quinto constitucional” precisa ser extinta.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here