BrasilEconomiaTodosTransportes

Brado Logística transporta pela primeira vez no Brasil contêineres de 53 metros cúbicos por trem no sistema double stack

Na semana passada começou uma época nova no transporte de mercadorias no Brasil. Pela primeira vez circulou um trem com vagões conduzindo contêineres de 53 pés, no sistema double stack. Esses contêineres são diferentes dos contêineres de 20 e 40 pés, utilizados para remessas internacionais. Os contêineres da Brado Logística são usados para armazenagem de produtos que são enviados por via rodoviária ou ferroviária.

O contêiner padrão de 40 pés tem 12,192 metros (40 pés) de comprimento, 2,438 metros (8 pés) de largura e 2,896 (9 pés 6 polegadas) de altura. Isso dá um volume interno de 75,3 metros cúbicos (2.660 pés cúbicos). A área útil é de 29.724 metros quadrados (320 pés quadrados). O contêiner de 53 pés é muito maior por dentro. Eles têm 16,15 metros (53 pés) de comprimento e 2,896 metros (9 pés 6 polegadas) de altura, mas têm 2,59 metros (8 pés 6 polegadas) de largura. Isso lhes dá um volume de mais de 121 metros cúbicos (4280 pés cúbicos).

O espaço físico é de 41,82 metros quadrados (424 pés quadrados), dando a você 12,1 metros quadrados extras de espaço adicional sobre o contêiner de transporte padrão de 40 pés. Essa composição pioneira da Brado Logística saiu de Sumaré, no Interior de São Paulo, com destino a Rondonópolis, no Mato Grosso, onde fica um terminal da empresa. Foram transportados de uma só vez mais de 150 contêineres, o que equivale à retirada das estrada de um número idêntico de caminhões pesados.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here