BrasilEducaçãoPolíticaTodos

Deputado do PT pede suspensão de consulta sobre militarização de colégios no Paraná

O líder da bancada da organização criminosa do PT, na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Tadeu Veneri (PT), protocolou uma representação com pedido de providências ao Ministério Público Estadual para suspender a consulta feita pelo governo do Estado e Secretaria da Educação sobre a conversão das escolas públicas ao modelo cívico-militar. São 215 colégios listados pelo governo que está buscando o aval da comunidade sem prévio debate sobre a medida, segundo o parlamentar

Para Veneri, o processo está viciado. Ele lembra que a lei que regulamentou a implantação dos colégios cívico-militares, aprovada pela Assembleia, prevê um amplo processo de conscientização da população sobre a militarização do ensino. Na avaliação do parlamentar, o governo atropelou o processo ao divulgar a lista das escolas selecionadas pelo programa na segunda-feira, e já nesta terça-feira (27) iniciar a consulta à comunidade. Além de a população não ter as informações necessárias para decidir sobre a adoção do modelo, a consulta está sendo realizada no formato presencial em um procedimento inadequado devido à pandemia de coronavírus, aponta Veneri.

O deputado petista defende o debate com a comunidade que deve receber informações sobre o real significado da militarização do ensino. O governo promete escolas superestruturadas, mas não explica como irá funcionar esse modelo que pode ameaçar a gestão democrática do ensino público e o pluralismo de idéias na educação, diz ele. Função de petista, sempre, é a de atrapalhar, atrasar, impedir os adversários de governar por qualquer meio.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here