MundoTodos

Donald Trump anuncia acordo de paz entre Bahrein e Israel

O presidente dos Estados Unidos, republicano Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, por meio de mensagem em seu perfil no Twitter, que o Bahrein estabelecerá relações diplomáticas plenas com Israel, na esteira do acordo de paz firmado entre os israelenses e os Emirados Árabes. O presidente dos Estados Unidos divulgou uma declaração conjunta com Israel e o Bahrein e chamou a medida de “um avanço histórico para a paz no Oriente Médio”, no dia em que se completam 19 anos dos atentados do 11 de Setembro. Nesta data, o chefe terrorista islâmico Bin Laden comandou o ataque às duas torres gêmeas de Nova York, atingidas por aviões de carreira tomados e pilotados por árabes fanatizados.

Na semana passada, o judeu Jared Kushner, genro e assessor de Trump, fez uma viagem por países árabes para tentar fechar novos acordos na linha do que havia sido acertado com os Emirados Árabes. O plano estratégico de paz lançado por Donald Trump para o Oriente Médio foi construído de maneira genial e está dando grandes resultados, ao contrário da estratégia desenvolvida por seu antecessor democrata, o muçulmano Barack Obama, que conseguiu incendiar toda a região.

Os primeiros vôos da companhia israelense El Al para os Emirados Árabes Unidos já começaram a ocorrer, tendo a autorização para passar pela Árabia Saudita. É inevitável que este país também estabeleça amplas relações com Israel, tendo em vista dois aspectos: 1) seu desenvolvimento econômico futuro; 2) sua defesa diante da ameaça do regime persa islâmico do Irã, que sustenta as duas grandes organizações terroristas palestinas, o Hamas (na Faixa de Gaza) e o Hezbollah (no sul do Líbano). Israel está sendo a grande muralha contra a penetração do Irã no Oriente Médio, com seus ataques aéreos diários contra as tropas da Guarda Revolucionária iraniana na Síria.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here