NegóciosTodos

Empresas aéreas Azul e portuguesa TAP fazem acordo para vôos com destino à Europa

A Azul e a companhia portuguesa TAP celebraram um acordo de cooperação comercial para vôos com destino à Europa, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado na quinta-feira (6). “Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a  TAP. Através deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos clientes”, disse Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul.

De acordo com a área brasileira, o negócio contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado doméstico brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para clientes voando entre o Brasil e a Europa. “Adicionalmente, ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado”, comunicou. A transação foi aprovada pelos acionistas da Azul no dia 9 de dezembro de 2019 e será submetida para aprovações regulatórias. No último dia 16, a companhia aérea anunciou uma nova rota diária ligando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao terminal JFK, em Nova York, a partir de 15 de junho, seu terceiro destino nos Estados Unidos.

No mercado norte-americano, a Azul já voa para Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. A companhia também opera vôos para Lisboa e Porto, em Portugal e Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here