Saúde e Medicina

Governador, Vice-governadora Luciana Santos, chefe de gabinete e secretário de Saúde de Pernambuco estão com coronavirus

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (20). De acordo com o governo do Estado, ela está assintomática e realizou o teste depois que o governador Paulo Câmara (PSB); o chefe de gabinete, Milton Coelho; e o secretário estadual de Saúde, André Longo, também tiveram a confirmação da Covid-19. Ainda segundo o governo estadual, Luciana Santos, de 54 anos, permanecerá em isolamento domiciliar, trabalhando de maneira remota.

O governador e o secretário também estão acompanhando as ações de combate à pandemia remotamente. No dia 3 de maio, outro integrante do Poder Executivo anunciou estar com coronavírus: o secretário de imprensa, Eduardo Machado. Todos eles, de acordo com o governo do Estado, estão se recuperando e passam bem. Nesta quarta-feira, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) anunciou que também testou positivo para a Covid-19.

Foram confirmados, nesta quarta-feira (20), mais 93 óbitos e 1.318 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Com isso, até essa data, o Estado registrou 1.834 mortes e 22.560 confirmações, sendo 11.018 quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 11.542 casos leves da doença.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here