BrasilSaúde e MedicinaTodos

João Gabbardo Reis faz exaltação do acordo do tucano Doria com os chineses para produzir vacina para o coronavirus

João Gabbardo Reis, integrante do Comitê de Contingência da Covid-19 em São Paulo, comentou a parceria do Instituto Butantan com um laboratório chinês para a produção de uma vacina para a Covid-19. Ex-número 2 do Ministério da Saúde, Gabbardo disse esperar que a “polarização” vivida pelo Brasil não interfira também nessa questão. “O Butantan coloca o País, o Estado de São Paulo e o Brasil na vanguarda. Só espero que, dentro desse processo de polarização, não se crie agora um movimento contra a vacina. Espero que tenhamos, nesse aspecto, união do país para a conclusão desse processo”, afirmou Gabbardo.

Essa declaração é uma cretinice enorme, porque a vanguarda no Brasil está no acordo já firmado e em execução junto com a Universidade de Oxford, na Inglaterra. João Gabbardo está macaqueando o governador paulista João Doria, tucano ao qual serve agora, o qual confirmou a parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para a produção de uma vacina para a Covid-19.

Segundo o governador paulista, 9 mil voluntários vão participar da terceira fase de testes da vacina “em três semanas”, já no mês de julho, no Brasil. As fases 1 e 2 envolveram mil pessoas na China. “Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial”, disse Doria. “A possível vacina do Instituto Butantan é das mais avançadas contra o coronavírus. Os estudos indicam que ela estará disponível até junho do próximo ano”.

É um idiota, que pensa que pode fazer todos os brasileiros de idiotas. Todo mundo já sabe que estão sendo vacinados neste momento os voluntários brasileiros para a vacina de Oxford. Segundo Doria, “a vacina poderá ser produzida em larga escala no Brasil, pelo próprio Butantan, para ser fornecida ao SUS de forma gratuita até junho de 2021”. “Com essa vacina, nós poderemos imunizar milhões de brasileiros”, afirmou. O sujeito que destruiu a economia de São Paulo, o motor do Brasil, e os paulistas, está agora querendo bancar o papel de salvador do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here