Justiça

Juiz rejeita denúncia contra o conspirador americano Glenn Greenwald, por enquanto

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, rejeitou nesta quinta-feira (6), “por ora”, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o conspirador americano Glenn Greenwald, do site “The Intercept”. Glenn Greenwald foi denunciado pela participação na invasão de celulares de autoridades.

Os outros seis denunciados pelo hackeamento dos aparelhos se tornaram réus, e vão responder por associação criminosa e crime de interceptação telefônica, informática ou telemática, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Das 11 páginas da decisão desta quinta-feira, seis são dedicadas ao caso do conspirador americano Glenn Greenwald. Ao longo do texto, o juiz federal afirma ver indícios de conduta criminosa por parte de Glenn Greenwald. E diz que decidiu rejeitar a denúncia com base na decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

E só por iso o juiz da 10ª Vara Federal decidiu não tornar Glenn Greenwald réu no processo. Passaram a ser réus no processos os hackers Walter Delgatti Netto, Thiago Eliezer Martins Santos, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Luiz Henrique Molição e
Suelen Oliveira.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here