BrasilJustiçaPolíciaTodos

Polícia Federal aciona polícia de países vizinhos e monitora possível fuga de André do Rap para África, após habeas corpus de Marco Aurélio Mello

As buscas pelo paradeiro do megatraficante André Oliveira Macedo, um dos chefões do PCC, conhecido como André do Rap, estão cada vez mais intensas. Segundo uma fonte da Polícia Federal, que trabalha na investigação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), forças policiais internacionais da maioria dos países da América do Sul foram acionadas sobre a situação de André do Rap e estão ajudando a Polícia Federal a monitorar e encontrar o criminoso. A maior atenção da Polícia Federal se volta para as fronteiras com Colômbia, Bolívia e Paraguai – onde a facção domina o comércio de armamentos e drogas. Esses países também são conhecidos por servirem de refúgio aos traficantes do PCC procurados pelas autoridades.

Uma possível fuga do chefe do PCC na Baixada Santista para a África é tratada como “improvável”, mas preocupa os investigadores brasileiros, que devem redobrar a atenção no monitoramento de pontes áreas para os países do continente. Em abril deste ano, Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, um dos atuais líderes do PCC, foi preso em Maputo, capital de Moçambique. Ele é considerado o braço direito de Marcola, como é conhecido Marcos Willians Herbas Camacho, apontado por investigadores como o chefe máximo da facção paulista.

Ao conceder habeas corpus para André do Rap, na última sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, desagradou não apenas a cúpula da Segurança Pública paulista, mas toda a esfera federal, onde a soltura e fuga de André do Rap também foi considerada uma derrota para a segurança nacional. O traficante é acusado de administrar a exportação de drogas do PCC a partir do porto de Santos para a Europa e era o homem de confiança nas negociações com a máfia italiana ‘Ndrangheta. Tão logo ele saiu da cadeia, pegou uma avioneta e se escafedeu. A liberação desse criminoso produzida por Marco Aurélio Mello é altamente suspeita, principalmente porque é inaceitável sob qualquer aspecto.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here