BrasilPolíticaTodos

Porto Alegre terá um rabino concorrendo a vereador, pelo PSL

Porto Alegre terá uma novidade na eleição para vereadores. Está concorrendo a um mandato, pelo PSL, o rabino Simon Jonathan Wolk. Ele nasceu em São Paulo, estudou no Colegio Hebraico Brasileiro Renascença até a sétima série e depois foi estudar na Yeshiva Or Israel College, na cidade de Cotia, onde concluiu seu ensino médio. Com 18 anos foi estudar em Israel durante seis meses.

Ao retornar a São Paulo, passou a cursar Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Formado, foi estagiar em um fundo de investimento. Também trabalhou na empresa Tecidos Salim & Daniel. Aos 23 seguiu para a Cidade do México, onde conheceu sua esposa e trabalhou em uma empresa de importação antes de se casar.

Uma vez casado, Simon Jonathan Wolk dedicou um ano inteiro ao curso de rabinato na Cidade do México. Então voltou ao Brasil e se tornou rabino chefe da Sinagoga Linat Hatzedek, localizada na rua Bento Figueiredo, 55, no bairro Bonfim, em Porto Alegre. Simon Johathan Wolk é um jovem rabino de 27 anos, mas tem uma sólida formação religiosa, ética.

Durante sua gestão na Sinagoga Linat Hatzedek conduziu muitos debates com forte presença da comunidade. Ele também dirige o Projeto Kiruv, filiado ao projeto Olami mundial. Trata-se de um curso para jovens da comunidade sobre a fé judáica, com a missão de ensinar aos jovens os valores da religião judaica que foram esquecidos no decorrer das gerações e pela assimilação.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here