BrasilEconomiaTodosTransportes

Porto de Rio Grande registra aumento de 11% nas exportações

O Porto de Rio Grande teve um aumento de 11% nas exportações nos primeiros sete meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. Mesmo com a pandemia e com os efeitos causados na economia, o complexo portuário se manteve com números positivos com destaque para a soja, responsável por 51% dos embarques.

O período de janeiro a julho serviu para o porto atingir um recorde histórico de movimentação geral para o período com 23.848.178 toneladas, um valor 6,5% superior ao igual período de 2019. O principal destino das exportações do porto rio-grandino continua sendo a China, com mais de 57% de share.

O porto de Pelotas também registrou números positivos. Houve um aumento percentual de 2%, com destaque para a movimentação de toras de madeira. O resultado final do porto pelotense ultrapassa 590 mil toneladas. Porto Alegre foi o único dos portos públicos a registrar decréscimo de movimento. O motivo é a restrição de calado do Canal da Feitoria, na Lagoa dos Patos, que passa por uma obra de dragagem. Foram 160 mil toneladas a menos do que o mesmo período do ano anterior.

A movimentação total em todos os terminais do Estado, somando portos públicos e terminais privados, teve uma variação positiva de 1,93% no volume de cargas movimentadas em comparação com os sete primeiros meses de 2019.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here