BrasilGovernoTodos

Prefeito Nelson Marchezan inaugura primeiro dos 168 novos relógios digitais de Porto Alegre

O primeiro relógio digital de rua com o sistema mais moderno do País entrou em operação na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. O equipamento, instalado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na rótula de entrada para a avenida Loureiro da Silva, junto à Orla do Guaíba, foi acionado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Serão 168 relógios, 15 por mês, terão conectividade gratuita por meio de wi-fi, medidores de radiação e painel de mensagens. Também serão os únicos com câmeras de alta definição e tecnologia capazes de fazer o reconhecimento das placas de veículos para complementar o cercamento eletrônico da cidade.

Para a instalação dos aparelhos, o investimento estimado é superior a R$ 11 milhões. A Clear Channel é uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo, foi a vencedora do certame licitatório e será a concessionária responsável pelos serviços nos próximos 20 anos. Porto Alegre terá um serviço de excelência e com o ingresso de R$ 81,7 milhões nos cofres públicos, valor 11 vezes maior que o mínimo previsto no edital.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here