Direitos HumanosMundoTodos

Ted Cruz ao presidente do Twitter: “Quem diabos te elegeu?”

O senador republicano Ted Cruz, do Texas, acusou o presidente do Twitter, Jack Dorsey, de hipocrisia. Em audiência na Comissão de Comércio do Senado nesta quarta-feira (28), Cruz afirmou que o Twitter tratou de maneira diferente a reportagem do New York Times sobre as declarações de imposto de renda de Donald Trump e artigo do New York Post sobre e-mails de Hunter Biden, filho de Joe Biden, mostrando negociatas com chineses, coreanos e ucranianos.

“Sr. Dorsey, quem diabos te elegeu e te colocou na posição de dizer o que a mídia pode relatar e o povo americano pode ouvir, e por que o senhor persiste em se comportar como um comitê do partido democrata, silenciando visões contrárias às suas visões políticas?”.

Em 16 de outubro, Jack Dorsey admitiu que foi um “erro” a forma como a empresa lidou com dois artigos do New York Post sobre Joe Biden. O Twitter decidiu restringir o compartilhamento dos artigos, citando sua política sobre materiais hackeados, que não permite distribuir conteúdo obtido por hackers que contenha informações privadas. O senador republicano foi pesadissimo, dizendo que Twitter, Google e Facebook representam atualmente o mais grave ameaça à liberdade de expressão nos Estados Unidos.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here