BrasilPolíticaSaúde e MedicinaTodos

Tratamento precoce com Kit Covid derruba número de óbitos em Lajeado, município gaúcho

Lajeado, município gaúcho localizado no Vale do Rio Taquari, a duas horas de Porto Alegre, com 85 mil habitantes, registrou a morte de 24 pessoas pelo coronavirus. Aí então a prefeitura local resolveu adotar a ação de profilaxia geral da população, distribuindo o Kit Covid. Então, apenas seis pessoas morreram depois disso. A ação profilática contra o coronavirus é comandada pelo secretário da Saúde, Claudio Klein. Ele mandou o município adotar as ações de tratamento precoce e com o uso do chamado Kit Covid (azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina, mais zinco e vitaminas C e D, combinados ou não).

Essa política começou a ser adotada no início de junho. O tratamento vale para as fases iniciais da doença, quando existem evidências médicas abundantes sobre o êxito do tratamento, inclusive aqui mesmo em Lajeado. O tratamento teve a adesão colaborativa de 21 médicos da região. A prefeitura assumiu o custo da distribuição dos medicamentos. Depois da implantação desta política, Lajeado registrou em junho apenas três óbitos e neste mês de julho, apenas dois até agora.

Compartilhe nas redes sociais:

Comments (15)

  1. Deixem de ser patéticos com essa história. 99% se recupera sem nada disso e sempre de recuperou. Estão usando do desespero das pessoas e vendendo placebo. Com ou sem esse remédio, elas já iriam se curar… Se curaram apesar do remédio. Fraude.

  2. Fecharam o comércio no início de maio. Iniciaram os kits início de junho. Redução da mortalidade em junho e julho. O conhecimento mais básico sobre evolução desta doença deixa claro que foi o isolamento e não a distribuição de kits que reduziu mortalidade. Ocorre o contágio; em 7 a 14 dias o início dos sintomas; mais 7,14, até 21 dias se passam até que os raros casos graves, lamentavelmente, evoluam para o óbito.

  3. Ótima iniciativa de Lajeado parabéns

  4. Lajeado encontrou a solução, que vergonha isso. 🤔🤣 Lajeado para o mundo. Tem que avisar a OMS, EUA, Europa, Ásia, Rússia… 😂

  5. Dinheiro público sendo gasto com mentira. O mundo atrás de uma solução de uma doença séria e Lajeado faz uma dessas. Avisem a OMS.

  6. Site bolsonarista, fascista, antiPetismo, não tem credibilidade.

  7. Exatamente o que o Presidente tem dito desde o início da pandemia!
    Mesmo sabendo que a maioria das pessoas são assintomáticas a questão aqui é diminuir a letalidade daqueles que apresentam os sintomas da doença!
    Quem não quer ver desta forma é porque politizou a pandemia em virtude de uma cegueira que começou no final de 2018.
    Parabéns aos governantes e profissionais da saúde de Lajeado!

  8. Vejo uma boa relação em seu argumento, agora me explica pq este efeito não ocorreu em outras regiões que também fizeram o mesmo isolamento?

  9. SE PREPAREM PRA VER O RESULTADO CATASTRÓFICO DA ESQUERDALHA NAS URNAS…CULPADOS PELO DESEMPREGO, CULPADOS PELAS MORTES…..

  10. Sim, diminuir a letalidade nao usando máscara, se aglomerando, ignorando recomendaçoes técnicas, e tomando a cloroquina mesmo sabendo que nao serve pra nada! O unico remédio nesse caso e o isolamento! E Lajeado prova isso pois somente fechou comercio em maio!

  11. Deem uma olhadinha no site da propria prefeitura de Lajeado e vejam se diminuiu mesmo. só na primeira semana agora de agosto, foram mais TRES obitos.

  12. É lamentável que os médicos que atendem nos postos de saúde não acreditam no kit e, portanto, não receitam para os pacientes com suspeita de covid e que apresentam os sintomas.

Comment here