BrasilPolíticaTodos

Tribunal que vai julgar impeachment do governador de Santa Catarina e da vice é formado

Os 10 integrantes do tribunal misto que vai analisar o processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) foram definidos na tarde desta quarta-feira (23). Uma reunião às 10 horas na próxima sexta-feira (25) deve escolher o relator e definir o roteiro do julgamento. Foram escolhidos nesta quarta-feira cinco desembargadores e cinco deputados estaduais para compor o tribunal misto.

A solicitação de afastamento do governador e da vice foi oficializada em julho e aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. As defesas de Moisés e Reinehr negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal. Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou sorteio para escolha dos cinco desembargadores, e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina votou para escolher os cinco deputados.

Às 15 horas desta quarta-feira (23) os números correspondentes aos nomes de 80 desembargadores foram colocados em um globo para sorteio, sem o nome do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ricardo Roesler, que presidiu a sessão extraordinária. Os nomes definidos foram os da desembargadora Cláudia Lambert e seus colegas Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here