BrasilEducaçãoSaúde e MedicinaTodos

Volta às aulas em Porto Alegre se amplia nesta segunda-feira

Mais séries retornam às aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Porto Alegre nesta segunda-feira. Decreto municipal autoriza o retorno nas unidades de Ensino Fundamental 1, Especial e EJA (ensino municipal). Na terça-feira (20), a rede estadual retorna, de forma escalonada, após adiamento e ainda com resistência de municípios.

Já em 3 de novembro será a vez do Ensino Fundamental 2, especial, e primeiro e segundo anos do Ensino Médio e atividades de contraturno. Estudantes que não quiserem comparecer devem ter garantida a oferta de atividades remotas como já ocorria. Esta previsão é do governo estadual e foi recomendada pela área do Ministério Público Estadual ligada à Infância e Juventude.

As aulas do Ensino Superior e de cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares ainda não podem reativar as aulas. O retorno desta segunda envolve 82,5 mil alunos das redes públicas e privada. Mas o fluxo será mais baixo.

Muitos estabelecimentos particulares já avisaram aos pais que fecharão o ano apenas com o ensino remoto. O Colégio Vicentino Santa Cecília foi um dos primeiros a comunicar que não voltaria. Já a rede Marista, que tem cinco unidades em Porto Alegre, confirmou que terá o retorno nesta segunda-feira, mas começando pela Educação Infantil e 3º ano do Ensino Médio que fizeram parte da primeira leva do calendário local de reativação das atividades presenciais. Algumas escolas também fizeram pesquisa com as famílias sobre a intenção de mandar os estudantes ao colégio. Foi o caso do Colégio Americano, com a baixa adesão dos pais, a escola informou que não reabrirá este ano.

Compartilhe nas redes sociais:

Comment here